sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Dúvidas Sobre a Impressora Matricial MP-20 MI

A impressora MP-20 MI é perfeita para autenticação de documentos e impressão de tickets, ordens de serviços e outros comprovantes sem valor fiscal, com excelente durabilidade. Sua cabeça de impressão pode realizar operações para até 120 milhões de caracteres.
Como instalar a MP-20 MI?
Existem duas formas para você fazer a instalação de uma MP-20 MI:
1) Utilizar a biblioteca de vínculos dinâmicos (DLL) desenvolvida pela Bematech (recomendado). 
2) Utilizar o driver de Spooler BemaSetup - Apenas para equipamentos térmicos. Para a utilização da impressora via DOS ou Linux, é necessário passar os comandos de acordo com o manual. Para utilizar a biblioteca, você deve apenas copiá-la na a pasta c:windowssystem (Win 9x / Win Me), ou para c:winntsystem32 (NT e 2000) ou para c:windowssystem32 (Win XP), e declarar essa biblioteca dentro do seu programa. 
Obs: No Windows NT, XP ou 2000, você deverá utilizar o registro do BemaIO. Para isso, basta copiar o arquivo BemaIO.sys para c:winntsystem32drivers e rodar o arquivo de registro BemaIO.reg.

A MP-20 MI não está imprimindo acentos, o que fazer?
As impressoras Bematech possuem uma tabela de caracteres acentuados chamada ABICOMP. Para ativar esta tabela, deve-se utilizar o comando ESC t 1/0 (1 para ativar e 0 para desativar).

O que a embalagem contém?
1 impressora matricial MP-20 MI;
1 fita matricial;
1 cabo de alimentação AC;
1 cabo de conexão serial;
1 bobina de papel matricial;
1 Guia Rápido.

Como faço para ligar a MP-20?
Certifique-se de que a impressora esteja desligada e, em caso afirmativo, ligue o plugue de força à rede. Observe que a tomada para o plugue de força deve ser de três pinos, sendo que o pino central deve ser conectado à terra. Após conectar na tomada, ligue a chave na lateral da impressora para que a mesma comece a funcionar.

A MP-20 possui driver de spooler?
Não. Para instalação da MP-20 é necessário utilizar o driver Generic Text Only disponível no próprio Windows.

Como faço para enviar comandos para a MP-20?
Existem duas formas de enviar comandos para a MP-20, a primeira é utilizando a DLL MP2032.dll onde facilmente podem ser enviadas funções via software para a impressora e a segunda forma é enviando comandos diretos no formato ¿ESC¿ diretamente do software para a impressora.

Como coloco a impressora em modo DUMP?
Para entrar neste modo, basta ligar a máquina com as teclas ON LINE e PAPER FEED acionadas. Uma mensagem inicial será impressa, indicando que a impressora está em Modo Dump. Para voltar ao estado normal, basta desligar a impressora e religá-la sem pressionar nenhuma tecla.

Como deve ser realizada a limpeza da impressora?
Para manter o bom funcionamento de sua impressora você deve limpá-la regularmente conforme procedimento a seguir:
1 - Desligue a impressora;
2 - Abra a tampa frontal e retire a fita de impressão;
3 - Abra a tampa traseira e retire a bobina de papel;
4 - Utilize uma flanela ou pano macio e retire cuidadosamente a poeira acumulada; 
5 - Se o gabinete da máquina estiver sujo, limpe-o com um pano macio umedecido em água ou detergente natural. Nunca use estopa quimicamente tratada ou substâncias químicas de qualquer espécie. O uso destes produtos pode fazer com que o gabinete mude de cor ou se deforme. JAMAIS INTRODUZA OBJETOS OU FERRAMENTAS NA IMPRESSORA.

Onde posso instalar a MP-20?
A impressora deve operar acomodada sobre uma superfície plana onde suas entradas de ar fiquem desobstruídas. Evite colocar a impressora em locais úmidos, sujeitos à poeira ou à ação do calor, como luz solar e aquecedores.

Bemaistech. Pensou em tecnologia, pensou Bematech!

Nenhum comentário:

Postar um comentário