terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Como Configurar a Guilhotina Para Bematech MP2500 e MP4200

O corte de papel nas impressoras térmicas Bematech MP-4200 e Bematech MP-2500 pode ser feito através da serrilha, guilhotina, ou de modo automático. Mas para que a guilhotina funcione é preciso habilitar o driver de impressão.

Configuração da Guilhotina Para Impressoras Bematech MP4200 e MP2500
No manual de programação das impressoras Bematech MP4200 e Bematech MP2500 é possível  encontrar os seguintes comandos: “ESC  m” - para  corte parcial  ou  “ESC  w” - para corte total, porém caso o aplicativo não esteja preparado para envio desses comandos, é necessário utilizar o driver de spooler da impressora como intermediário, este permite ser configurado para acionar a guilhotina automaticamente a cada documento impresso, sem que haja a necessidade de alteração do aplicativo. Acompanhe abaixo o passo a passo de como habilitar o driver de impressão:

Passo 1 – O driver da impressora ao ser instalado irá criar uma impressora no Windows como: MP-4200 TH ou MP-2500 TH, é necessário entrar nas Propriedades para iniciar a configuração.

Passo 2 – Em seguida clique na aba Configurações do dispositivo, será aberta a janela que permite iniciar as configurações.

Passo 3 – Na opção Paper Cut é possível encontrar as seguintes opções:
- Full cut at Doc End: Corte Total - a guilhotina somente será acionada ao final da impressão do documento. 
Exemplo: um documento com 3 páginas, o corte somente será realizado ao final da impressão de todas as páginas.

- Partial CUT at Doc End: Mesmo recurso que a opção anterior, porem realiza o corte parcial do documento.

- Full CUT at Page End: Corte total - a guilhotina sera acionada ao final de cada pagina, ou seja, em um documento com 3 páginas, o corte será realizado três vezes.

- Partial CUT at Page End: Mesmo recurso que a opção anterior, porém essa realiza o corte parcial.

- No cut: Ao final da emissão dos documentos a guilhotina não é acionada.

Após escolher uma das opções acima, apenas clique no botão OK, e todas as vezes que a impressão dos documentos for intermediada pelo driver de impressão, o acionamento da guilhotina será de acordo com o configurado.

*Na impressora Bematech MP4200, a guilhotina também pode ser acionada através da tecla CUT (painel frontal), sempre para corte total, já na Bematech MP2500 o corte somente é realizado via comando.
Bemaistech. Pensou em tecnologia, pensou Bematech!

Nenhum comentário:

Postar um comentário